Páginas

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Brincadeira levada a sério, seriedade levada a brincadeira.

Há alguns dias, os rondonienses se voltaram, ou melhor, se revoltaram contra um comentário feito por Rafinha Bastos em seu DVD 'A arte do insulto' gravado em São Paulo. Durante o show, Rafinha fez várias piadas a respeito dos rondonienses, que por sua vez, ficaram indignados. 
"Se Deus é brasileiro, ele sacaneou Rondônia", disse o comediante em uma das piadas. Esse comentário despertou a "fúria", principalmente, dos mais religiosos. 
Além de comediante, Rafinha também é ator e jornalista. Ocupa, ao lado de Marcelo Tas e Marco Luque, a bancada do programa de humor crítico CQC (Custe o Que Custar), e neste mesmo programa disse que não se arrepende de maneira alguma de ter feito as piadas e ainda brincou dizendo que ele também é feio. 
Mas para que tanta hipocrisia? Será que os rondonienses nunca fizeram brincadeiras ou nunca contaram uma piada relacionada à pessoas de outros lugares? Baiano preguiçoso, cearense cabeça chata, amazonense índio, maranhense cabeçudo, gaúcho veado, acreana safada, português burro, rondoniense feio. 
Por que, ao invés de se preocupar com pequenos acontecimentos, o rondoniense não reverte toda essa fúria para cobrar dos governantes soluções para os verdadeiros problemas do estado, como a situação precária do hospital João Paulo II ou as obras inacabadas dos viadutos de Porto Velho?
Ser feio é normal, mas ficar de braços cruzados diante de situações como essas é burrice. E o que é pior, ser feio ou ser burro?

Rafinha responde aos rondonienses


6 comentários:

  1. a caritiana tinha que estar no meio mesmo :P
    depois que vocês levam uma voadeira não sabe o porque. defendendo esse cabeça de ovo

    ResponderExcluir
  2. Não há nenhuma defesa ao Rafinha Bastos aí. Só uma crítica. Por que se preocupar com coisas pequenas, em vez de procurar se voltar ao que realmente exige atenção?

    ResponderExcluir
  3. Rafinha Bastos se explica no vidio abaixo:
    http://www.youtube.com/watch?v=e0_XHej2QmU

    "Quando todos fazem igual, faça a diferença, seja vc mesmo(a)!"

    Porto Velho - RO

    Vele um click! Participe da comunidade! Entre e ajude-nos a divulgar e Revolucionar PVH!

    .
    Criaram-se revoluções contra Rafinha, Mas e o Viaduto?
    Rafinha Bastos se explica! E o ministro de obras?
    .
    Estamos dando valor para as coisas mais importantes ou estamos nos preocupando com humoristas que contam piadas?

    Estamos aqui para cobrar o nosso viaduto que era pra ter sido terminado em dezembro de 2010.

    Faça parte da comunidade e cobre seus direitos.
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=113605274
    Participe!

    ResponderExcluir
  4. Um blog inteligente! Gostei!
    Não o deixe parado! Continuem postanto assuntos que possam fazer as pessoas terem mais consciência,afinal são muitos os problemas realmente sério nesta cidade e neste Estado para ficarmos preocupados com piadas!

    ResponderExcluir
  5. CAraca, até a Soniamar elogiou este blog. HAUHAU. tÁ FODASTICO, Amanda. Continua postando. (y)

    ResponderExcluir
  6. ROndonia um estado de proezas, lindo e maravilhoso onde os viadutos sao inacabados, o açougue João Paulo || tem otimo atendimento, onde pessoas se deitam naquele confortavel piso, e o asfalto da cidade o belíssimol, outra coisa e as policlinicas da cidade atendimento de primeira, você é muito bem tratado, onde enfermeiros e estagiarios falam a você palavras de baixo calão fazem gestos obsenos a você... Vamos lá minha gente, vamos mudar isso parem de ser hipócritas, medíocres, alienados, cumplices (palavrasdeNaza) . Hospital público parece um açougue é cobrado taxa de iluminação publica na cidade mas nao é toda parte que teem, porém a população toda paga taxa de iluminação, e aágua encanada ficou pela metade. Rondonia estado onde tudo fica pela metade
    Vamos a luta minha gente guerreira por um estado melhor
    Parem de se preocupar com piadas. Gente feia existe em todo canto do mundo
    Amanda e Patty estão de parabéns pelo Blog

    ResponderExcluir